Passaporte: porta para o mundo



Deseja viajar, conhecer outros lugares? Ir para Israel, talvez?
É necessário saber que, antes de tudo, é preciso ter um passaporte e um visto. Depois que já estiver de malas prontas e tudo pagar, se faltar os documentos necessários, não se vai a lugar algum.
Por isso, aqui vai uma lista do que é necessário para se tirar o passaporte:

1. Estar em dias com as obrigações no país. Nada de processos na justiça que impeçam a viagem, pensão alimentícia em atraso, ou ter deixado de votar e não haver justificado. Caso não tenha votado e nem justificado nas duas últimas eleições, procure o cartório da sua região.

2.Se você for menor de idade, a passo a passo será também com participação dos pais e/ou responsáveis.Para maiores de idade basta acessar o site da Polícia Federal : http://www.pf.gov.br/servicos/passaporte/ e fazer sua inscrição eletrônica. Para isso, esteja com os documentos em mãos no momento da inscrição.

3.Preencha todos os dados corretamente, escolha o posto da PF de mais fácil acesso.

4.Imprima a guia de pagamento (GRU) e pague até a data de vencimento.

5.Compareça ao posto da PR no dia agendado, com antecedência, protando todos os documentos solicitados, assim como cópias. Não esqueça de levar a GRU paga e o protocolo de solicitaçaõ. Não precisa levar fotografia, ela será tirada na hora.

6. Os documentos que precisará, no momento de preencher o formulário eletrônico e após:
*documento de identificação (rg, carteira de trabalho, CNH, identificação funcional concedida por órgão público ou militar, carteira de identificação expedida por órgão regulador de profissão ou passaporte anterior),
*cpf,
*título de eleitor e comprovante de votação nas duas últimas eleições,
*Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório

Se tudo correr bem e não for necessário nenhuma documentação adicional, o passaporte fica pronto em cerca de duas semanas. Retire em até noventa dias, ou ele será cancelado.

Quando já tiver seu passaporte, fica tudo mais fácil. Alguns países não precisam de visto para entrada, mas outros sim e podem ser muito rigorosos.
Por isso, antes de solicitar seu visto, verifique todos os requisitos no consulado do país correspondente, e certifique-se que terá dinheiro, hospedagem, seguro de vida/saúde, referências para a viagem. Nunca apresente um motivo se for fazer algo diferente no país: por exemplo, vai trabalhar e solicita visto turístico.

Agora você já sabe o básico, se precisar de mais informações, acesse o site da PF ou procure o Se Liga 16 em sua igreja.

0 comentários:

Postar um comentário

 






© 2010-2011 Todos os direitos reservados - Editado Por Oscar Tigre - Template Para Blogspot Blogger